Prefeitura cancela Carnaval em Alto Araguaia e recursos serão investidos na ampliação de escola

A prefeitura do município de Alto Araguaia comunica à toda comunidade que sempre ajudou e continuará ajudando os estudantes que buscam curso superior no município de Mineiros (GO). Também é de extrema necessidade informar que o repasse acordado com a Associação dos Estudantes Universitários e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores é em torno de R$ 20 mil, sendo R$ 10 mil de repasse para a Associação e ainda mais um ônibus com motorista. A prefeitura também está providenciando um seguro por aluno, visando dar mais segurança aos beneficiados pela parceria. Portanto, o volume de recursos é o mesmo ou aproxima-se bastante dos R$ 20 mil/mês. A prefeitura também esclarece que no que diz respeito ao orçamento do município, é bom ficar claro que se trata de uma previsão, que inclui convênios, receitas constitucionais, etc, e não são números exatos. É totalmente incoerente afirmar que o município irá receber em 2015 R$ 8,4 milhões/mês. Para se ter uma base, em janeiro deste ano, a prefeitura recebeu menos de R$ 5,5 milhões. É salutar ainda que a prefeitura sempre procura meios para investir no ensino superior na rede pública e privada, apesar de não ser obrigação constitucional dos municípios (Lei prevê investimentos na educação infantil e ensino fundamental). A educação é e sempre será uma preocupação e meta da administração 2013/2016. No mais, a prefeitura de Alto Araguaia sempre ajudou e continuará ajudando os estudantes.